DMAISB – Construções Inteligentes

Blog

Quando é hora de investir no Retrofit?

hora-investir-retrofit

Fonte: Shutterstock.

Prédios muito antigos exigem atualizações não apenas em sua dimensão estética, como também em boa parte de sua estrutura e infraestrutura, afinal, componentes danificados pelo tempo apresentam riscos ao imóvel e a todo o seu entorno. O Retrofit vem para providenciar as reformas necessárias, sem contudo alterar o aspecto e o valor histórico do imóvel.

Há diferentes razões que podem apontar o Retrofit como solução a ser adotada. Conheça 4 delas.

Quando é preciso reabilitar o prédio

Peças enferrujadas, encanamentos furados, rachaduras profundas, sistema elétrico desgastado. Esses e outros problemas surgem com o tempo e comprometem a funcionalidade do espaço, assim como a sua segurança. O Retrofit, porém, é capaz de promover com minúcia os consertos necessários, a fim de que o local possa ser novamente utilizado, sem riscos e com eficiência.

Quando é preciso adequar o imóvel às novas regras

Outra função muito importante do Retrofit é atualizar o imóvel de acordo com as novas regras da Construção. Ainda que não exista tantas disfuncionalidades aparentes, seus padrões ficarão defasados com a atualização de práticas, diretrizes e normas do setor. É preciso executar as adequações cabíveis até mesmo para que a utilização do espaço não se torne ilegal.

Quando é preciso recuperar o valor histórico da edificação

Garantir as características originais de uma edificação antiga talvez seja o objetivo mais conhecido do Retrofit. A estética e o estilo de uma época valorizam o bem, o tornam único e preservam a memória do local.

Quando a técnica sai mais em conta do que uma nova construção

O que é mais viável do ponto de vista econômico: reconstruir do zero um prédio histórico ou aplicar melhorias e correções sem descaracterizá-lo? Na grande maioria das vezes a segunda opção é mais vantajosa.

VEJA TAMBÉM:

+ 4 tipos de economia possíveis em sua obra

+ Entenda de maneira objetiva o que é Retrofit

+ 5 vantagens do retrofit

Fique atento aos sinais apresentados por seu imóvel. Para conhecer quais são as saídas mais indicadas no seu caso, entre em contato com a DABY SERVICES.

Compartilhe este post



Comentários (0)

Deixe o seu comentário!